Hospital de Amor e Educação SP lançam concurso de redação 2020
Objetivo é divulgar o conhecimento gerado na instituição, popularizar a ciência e apoiar jovens talentos na investigação científica
Educação|Guilherme Carrara, do R7*

O Núcleo de Educação em Câncer (NEC) do Hospital de Amor, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), anunciou nesta quinta-feira (2), a 8ª edição do concurso de redação. O tema do ano é: “Qualidade de vida e Pandemia: como cuidar de si e dos outros em tempos de incertezas”.
O concurso de redação é voltado para alunos do 9º ano do ensino fundamental da rede estadual de São Paulo e da municipal de Barretos. O objetivo é divulgar o conhecimento gerado na instituição, popularizar a ciência e apoiar jovens talentos na investigação científica.
O projeto possui cinco etapas que vão do dia 2 de julho ao dia 9 de outubro. Entre elas a produção da redação até as correções e avaliações. As redações podem ser eviadas até o dia 14 de setembro.
Leia também
“O concurso de redação é, atualmente, uma das principais ferramentas na ampliação do nosso Programa de Divulgação Científica e as importantes parcerias estabelecidas por meio dele são de extrema relevância na obtenção de grandes resultados. Em 2019 foram mais de 15 mil redações produzidas e neste ano nós queremos não apenas ultrapassar este número, mas também auxiliar no processo de acolhimento e compreensão do atual momento, que impacta diretamente na qualidade de vida desses alunos", explica Gerson Lucio Vieira, Coordenador do NEC.
Entre as milhares de redações, cinco serão selecionadas e os autores serão premiados com três dias de estágio no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular (CPOM) do Hospital de Amor. O primeiro colocado vai ganhar um notebook, assim como o professor orientador. Os demais finalistas receberão um tablet.
Durante o período eles contarão com atividades científicas e laboratoriais, além de serem estimulados a respeito da conscientização sobre os fatores ambientais que podem desencadear o desenvolvimento do câncer e outras doenças.
Veja também:
7 atitudes que atrapalham os estudos na quarentena
Estudar em casa exige disciplina. Não importa se o objetivo é se preparar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou vestibulares no fim do ano ou simplesmente acompanhar as aulas online da escola ou faculdade. O estudante precisa fugir de distraç...
Estudar em casa exige disciplina. Não importa se o objetivo é se preparar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou vestibulares no fim do ano ou simplesmente acompanhar as aulas online da escola ou faculdade. O estudante precisa fugir de distrações e saber o que pode prejudicar nesse período de quarentena por causa do combate ao coronavírus




















