Educação Inep divulga versão preliminar de gabarito do 2º semestre do Revalida

Inep divulga versão preliminar de gabarito do 2º semestre do Revalida

Período para interpor recurso inicia nesta quarta-feira (10) e vai até o dia 16 deste mês; resultado final será divulgado em 7 de outubro

Resumindo a Notícia

  • Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de medicina expedido no exterior.
  • Participantes podem consultar o resultado no site do programa.
  • Nesta quarta-feira (10), também inicia o período para interpor recurso dos exames.
  • Resultado final das provas será publicado no dia 7 de outubro.
Revalida é composto por duas etapas (teórica e prática) que abordam áreas da medicina

Revalida é composto por duas etapas (teórica e prática) que abordam áreas da medicina

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulga nesta quarta-feira (10) pela internet as versões preliminares do gabarito da prova objetiva e do padrão de resposta da discursiva da primeira etapa do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) 2022/2.

Hoje também começa o período para interpor recursos. O prazo vai até o dia 16 deste mês. Pelo calendário do edital do exame, no dia 13 de setembro, o Inep divulgará o resultado definitivo da prova objetiva e o provisório da prova discursiva.

O período para interpor recurso referente à correção vai até o dia 19 de setembro. Já o resultado das provas será publicado no dia 7 de outubro.

Segundo o Inep, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. As referências são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional.

O exame é composto por duas etapas (teórica e prática) que abordam, de forma interdisciplinar, às cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). A participação na segunda etapa depende da aprovação na primeira.

Na primeira etapa do programa, a parte teórica, aplicada no último domingo (7), houve 93% (7.145) e 92,5% (7.111) de participação no primeiro e no segundo turnos de prova, respectivamente provas objetivas e discursivas.

Os exames foram realizados em oito cidades brasileiras: Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo. Ao todo, 7.682 participantes se inscreveram.

Últimas