Educação Inscrições abertas para a Olimpíada Mirim de Matemática 

Inscrições abertas para a Olimpíada Mirim de Matemática 

Estudantes da rede pública do 2º ao 5º ano do ensino fundamental tem até o dia 16 de junho para acessar a página da internet

Escolas públicas podem participar de olimpíada mirim

Escolas públicas podem participar de olimpíada mirim

Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Estudantes da rede pública de todo o país podem participar da primeira Olimpíada Mirim OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) organizada pelo Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplicada). Os interessados têm até o dia 16 de junho para acessar a página na internet e fazer a inscrição gratuitamente.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelas escolas públicas municipais, estaduais e federais ou secretarias de educação.

O responsável pela candidatura deve informar o número total de alunos participantes por nível: Mirim 1 (2º e 3º anos do Ensino Fundamental) e Mirim 2 (4º e 5º anos do Ensino Fundamental). Não é necessário fazer a inscrição nominal de cada estudante.

A Olimpíada Mirim será realizada em duas fases, ambas aplicadas pelas escolas. A 1ª fase ocorre em 30 de agosto e consiste em uma prova classificatória composta de quinze questões objetivas (múltipla escolha). Alunos classificados nesta etapa poderão participar da 2ª fase, em 11 de outubro, também composta de quinze questões objetivas.

Últimas