MEC deve divulgar nesta terça-feira o resultado do Sisu

Estudantes que buscam uma vaga em uma universidade federal deverão conferir a classificação pelo site do programa

Sisu: MEC deve divulgar lista para o segundo semestre

Sisu: MEC deve divulgar lista para o segundo semestre

Aquivo/Agência Brasil

O MEC (Ministério da Educação) deve divulgar nesta terça-feira (14) o resultado da primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Os estudantes devem conferir as informações pelo site.

Para este segundo semestre estão disponíveis 51.924 vagas em 1.542 cursos, oferecidos em 57 instituições públicas de educação superior. Segundo o MEC, 814 mil estudantes se inscreveram no Sistema. Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu oferece vagas em cursos a distância.

O Sisu adota como critério de classificação a maior nota na redação, maior nota na prova de linguagem, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

O período para matrícula da chamada regular será de 16 a 21 de julho. Os estudantes que ficarem em lista de espera devem manifestar interesse a partir desta terça-feira (14) até o dia 21 também pela página do Sisu na internet.