Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MEC lança 2ª edição de curso para professores bilíngues de surdos

Previsão é de que as aulas tenham início ainda neste ano em 10 de novembro e terminem no dia 31 de março de 2022

Educação|Do R7

2ª edição do curso para formação de professores bilíngues para surdos acontece em novembro
2ª edição do curso para formação de professores bilíngues para surdos acontece em novembro 2ª edição do curso para formação de professores bilíngues para surdos acontece em novembro

O MEC (Ministério da Educação), em parceria com o governo federal e a UFCA (Universidade Federal do Cariri), promovem a 2ª edição do Curso de Formação de Professores Bilíngues para Surdos. A previsão é de que as aulas tenham início ainda neste ano em 10 de novembro e terminem no dia 31 de março de 2022.

Mãe aprende Libras para promover inclusão do filho surdo

O objetivo é qualificar a formação de profissionais da educação envolvidos no ensino de estudantes surdos, além de abordar e debater a respeito de temas relacionados às políticas e legislações brasileiras, currículo escolar bilíngue, pedagogia surda, entre outros. Os interessados podem se inscrever a partir da próxima segunda-feira (4) no site pelo formulário online.

Leia também

A formação será realizada na modalidade de EAD (Educação a Distância) com carga horaria de 90 horas. O curso estará disponível tanto para professores que atuam na rede pública como para professores que atuam na rede privada, desde que sejam profissionais que trabalhem na área de educação de surdos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.