Educação Meninas SuperCientistas volta ao formato presencial e abre inscrições na sexta (14)

Meninas SuperCientistas volta ao formato presencial e abre inscrições na sexta (14)

Evento gratuito realizado na Unicamp tem como proposta apresentar a área de ciências para estudantes do 6° ao  9° ano 

  • Educação | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Projeto Meninas SuperCientistas volta ao formato presencial e terá cinco encontros
  • Inscrições abrem nesta sexta (14) e vão até o dia 21
  • Evento será na Unicamp
Projeto atua desde 2019 despertando a curiosidade das meninas pelas ciências

Projeto atua desde 2019 despertando a curiosidade das meninas pelas ciências

Divulgação/ Julian Furtado

O Meninas SuperCientistas chega na 3ª edição e abre as inscrições no próximo sexta-feira (14). O evento é gratuito e voltado para garotas matriculadas entre o 6° e o  9° do ensino fundamental 2. As estudantes interessadas têm até o dia 21 para fazer a inscrição no site.

A proposta do projeto é apresentar e incentivar as meninas a ingressarem na área de ciências. As atividades serão realizadas na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e serão realizados cinco encontros presenciais nos dias 12, 19 e 26 de novembro, e 03 e 10 de dezembro. 

Para participar, as meninas devem ser da região de Campinas, estar cursando entre o 6° e o  9° do ensino fundamental 2 e serem de escolas públicas ou privadas.

As atividades programadas para o evento contam com palestras sobre astrobiologia e inteligência artificial, oficinas de biomecânica e cultivo de microrganismos, além de uma visita ao acelerador de partículas Sirius e outros espaços de ciência na Unicamp.

O objetivo do projeto é despertar nas meninas o conhecimento, curiosidade e amor pela ciência,  principalmente nas áreas das ciências exatas, tecnologia, engenharias e matemática, áreas que têm baixa representatividade feminina.

Últimas