Educação Mestrado em matemática encerra inscrições nesta quarta-feira

Mestrado em matemática encerra inscrições nesta quarta-feira

São ofertadas 1,4 mil vagas para professores da educação básica; exame de acesso está marcado para o dia 4 de dezembro

Programa de Mestrado Profissional em Matemática encerra as 17h desta quarta-feira (3)

Programa de Mestrado Profissional em Matemática encerra as 17h desta quarta-feira (3)

Reprodução / Freepik

O Profmat (Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) encerra nesta quarta-feira (3), às 17h, o prazo para inscrições de candidatos às 1,4 mil vagas para professores da educação básica, atuantes na disciplina em sala de aula. O exame de acesso está marcado para o dia 4 de dezembro.

O Profmat é um dos Programas de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O objetivo é proporcionar uma formação matemática aprofundada e relevante para o exercício da docência na educação básica. O programa é coordenado pela SBM (Sociedade Brasileira de Matemática), com apoio do Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplicada).

As informações completas do Profmat estão no edital, lançado em agosto.

O ProEB segue as diretrizes estabelecidas pelo MEC (Ministério da Educação) para a formação continuada de professores ativos, além de apoiar instituições de ensino superior e a rede de instituições associadas. O ProEB oferece atualmente 12 programas de pós-graduação, em nível de mestrado profissional, e conta com mais de 15 mil alunos matriculados, em 317 unidades de ensino em todo o país.

Últimas