Logo R7.com
RecordPlus
Educação

Motorista de ônibus dá carona a atrasados no Enem

Ele "esticou" o percurso da linha e evitou que candidatos perdessem a prova

Educação|Do R7

  • Google News
Post foi compartilhado em grupo de moradores
Post foi compartilhado em grupo de moradores

Um motorista de ônibus do transporte coletivo municipal de São Carlos, no interior de São Paulo, "esticou" o percurso da linha e evitou que ao menos 15 candidatos perdessem a prova do Enem, no domingo (5).

O ônibus da linha 41 tem o ponto final na Associação Desportiva da Polícia Militar, no Jardim Santa Felícia, distante cerca de dez quadras do Unicep (Centro Universitário Central Paulista), onde os estudantes fariam a prova. Ao ver a aflição dos jovens, que chegariam atrasados e perderiam a prova, o motorista Geraldo Casalli, de 53 anos, não teve dúvida e levou-os até o destino.


"Eu queria muito agradecer esse motorista. O nome dele é Geraldo! Queria dizer que nesse mundo tão desumano, encontrar pessoas como ele que faz o bem pelo ser humano, sem obrigação nenhuma, enche a gente de esperança. Muito obrigada de verdade!", escreveu. O post foi compartilhado em um grupo de moradores da cidade.

A empresa Suzantur, onde Casalli trabalha há 9 meses, disse que a atitude do motorista foi altruísta, permitindo que os estudantes usuários do transporte chegassem a tempo no Enem, sem prejudicar outros passageiros.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.