Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Plataforma Lattes do CNPq está em manutenção e segue fora do ar

Segundo o MTCI , não foram identificadas perdas de dados relacionados às pesquisas desenvolvidas no país

Educação|Do R7

A plataforma Lattes do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) segue fora do ar após o apagão do sistema registrado na semana passada. Segundo informações divulgadas pelos MTCI (Ministério da Tecnologia, Ciências e Inovações) os equipamentos continuam em manutenção.

Apagão no CNPq: Marcos Pontes diz que não houve perda de dados

"Essa verificação envolve uma série de testes, que foram realizados ao longo de todo final de semana, com pontuais instabilidades que estão sendo ajustadas para restabelecer a capacidade completa do storage", divulgou o ministério em sua página oficial.

A plataforma é responsável por armazenar e disponibilizar os estudos científicos realizadas por estudantes e pesquisadores de todo o país. O ministério assegura que não há registrou de perda dos dados armazenados até o momento.

Publicidade

Após apagão, SBPC divulga carta aberta em defesa do CNPq

O motivo da demora para restabelecer o acesso à plataforma seria para "garantir a segurança, a estabilidade e o bom funcionamento do equipamento."

Publicidade

Havia um receio sobre um possível atraso das bolsas aos pesquisadores, mas o ministério afirma que não existe uma relação entre o pagamento e a queda do sistema. 

Os prazos do CNPq serão prolongados e um novo calendário deve ser divulgado em breve. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.