Prefeitura de SP anuncia obras de manutenção em 236 escolas
Prazo de entrega é de três meses, com investimento de R$ 92,5 milhões em diversos tipos de unidades de todas as regiões
Educação|Do R7
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (23) que dará início a obras de manutenção em 236 escolas da rede municipal de São Paulo, com investimento previsto de R$ 92,5 milhões. A medida foi divulgada pelo prefeito da capital, Ricardo Nunes (DEM), em coletiva de imprensa na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Prado, no Jardim Santa Fé, na zona sul.
O secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Marcos Monteiro, e o secretário municipal de Educação, Fernando Padula, também estiveram no evento anunciaram nesta quarta-feira (23), o início das obras
Os trabalhos devem durar no máximo três meses e serão gerenciados pela SPObras. A reforma compreenderá diversos tipos de escola, em todas as regiões da capital paulista: creches, EMEIs (escolas de ensino infantil), EMEFs (de ensino fundamental) e os CEUS (Centros Educacionais Unificados).
Os contratos preveem melhorias dos telhados e lajes das escolas, revisão dos sistemas elétricos e hidráulicos, reforma de pisos, azulejos, forro e revestimentos. Nas áreas externas, a prefeitura planeja revisar as canaletas de águas pluviais, reformar calçadas, paisagismo, alambrados, além da pintura das áreas internas e externas.