Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Programa de mestrado abre vagas para professores de física e ciências

Inscrições estão abertas até às 23h59 do próximo domingo (26) através do site; são disponibilizadas 606 vagas aos educadores

Educação|Do R7

Aberta as inscrições para o programa de mestrado física e ciências para professores
Aberta as inscrições para o programa de mestrado física e ciências para professores Aberta as inscrições para o programa de mestrado física e ciências para professores

O MNPEF (Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física) abre 606 vagas para professores da educação básica atuantes nas disciplinas de física e ciências. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até às 23h59 do próximo domingo (26) através do formulário online no site do programa.

Aulão intensivo de ciências da natureza para quem vai prestar Enem

Ao todo 52 instituições de ensino presentes em 25 estados e no Distrito Federal fazem parte da iniciativa e são coordenadas pela SBF (Sociedade Brasileira de Física). A iniciativa tem por objetivo proporcionar uma formação continuada que contribua para melhorar a qualidade do ensino de Física e Ciências nas escolas de educação básica.

Leia também

Todo o processo de admissão será remoto. A prova escrita virtual nacional está prevista para as 13h do dia 17 de outubro de 2021. As etapas online seguem até o dia 7 de dezembro, quando será divulgado o resultado da seleção. O curso será presencial, nas instituições de ensino, com início a partir de 2022.

O ProEB (Programas de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica) segue as diretrizes estabelecidas pelo MEC (Ministério da Educação) para a formação continuada stricto sensu de professores ativos, além de apoiar instituições de ensino superior e a rede de instituições associadas. Atualmente são oferecidos 12 programas de pós-graduação de mestrado profissional, com mais de 15 mil alunos matriculados, em 317 unidades de ensino em todo o País.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.