Resumindo a Notícia
- Programas possibilitam oportunidade de cursar graduação e pós no exterior
- Inscrições gratuitas podem ser feitas pela internet
Abertas as inscrições para oportunidade de estudo fora do país
Divulgação FreepikIniciativas apresentam programas com oportunidades de estudos fora do país para brasileiros. Uma das ações disponibilizadas é o programa Alcance para os cursos de pós-graduação. Organizado pelo Instituto Four e Fundação Lemann a iniciativa está com inscrições abertas até o dia 28 de novembro no site.
Conforme os organizadores, o objetivo é viabilizar que mais talentos brasileiros tenham acesso à pós-graduação em instituições como Harvard, Stanford, MIT, Oxford (Inglaterra), UCLA (EUA), Universidade de Toronto (Canadá), Universidade Columbia e outras instituições.
Os interessados em participar do programa precisam ser brasileiros, pretos, pardos
ou indígenas, terem graduação completa (ou em processo de conclusão) e interesse em cursar
programas de mestrado ou pós-graduação profissional no exterior.
Uma série de debates pelo Youube está sendo realizada para oferecer dicas sobre como é estudar no exterior e como se preparar para o processo de candidatura. Confira a programação:
- Dia 29 de outubro às 11h: perfil para fazer um mestrado no exterior.
- Dia 5 de novembro às 11h: inglês e finanças para fazer um mestrado no exterior.
A Cesar School disponibiliza vagas em instituições estrangeiras para mobilidade internacional. Para participar o interessado deverá acessar o site da organização e realizar a inscrição.
O Programa Risoflora oferece vagas para estudantes de ciência da computação e design com o segundo período completo e no máximo cursando até o sexto período. São oportunidades para quatro instituições estrangeiras: em design para a sul-coreana Myongji University e para a ARCH College of Design and Business, na Índia. Portugal também faz parte da ação, com oportunidades para Ciência da Computação no Instituto Superior Politécnico Gaya e na Universidade do Porto.
Para a mobilidade do semestre haverá uma oferta de um total de quatro ajudas de custo: duas direcionadas à graduação em ciência da computação e as outras duas para a graduação em design. O valor de cada uma será de R$ 6 mil, pagos em parcela única, e com valores depositados em conta-corrente informada pelo estudante no ato da assinatura do termo de adesão ao programa, até dezembro de 2022. Serão contemplados os dois primeiros selecionados de cada curso de graduação.