Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sai hoje resultado da chamada regular do Sisu 2022

Consulta pode ser feita pela internet; aprovados devem realizar a matrícula entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março na instituição

Educação|Do R7

Programa ofertou 221.790 vagas para ingresso em instituições públicas de ensino superior
Programa ofertou 221.790 vagas para ingresso em instituições públicas de ensino superior Programa ofertou 221.790 vagas para ingresso em instituições públicas de ensino superior

O MEC (Ministério da Educação) deve divulgar nesta terça-feira (22) o resultado da chamada regular do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre de 2022. A consulta pode ser feita na página do programa na internet. Os aprovados devem realizar a matrícula entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março diretamente na instituição em que foi concedida a vaga.

O programa ofertou para este semestre 221.790 vagas para ingresso em instituições públicas de ensino superior, sendo que mais de 84,5% das vagas foram para instituições federais (universidades e institutos). As vagas disponibilizadas foram para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior.

Leia também

Começa a valer também, nesta terça-feira, o prazo para inscrição na lista de espera, que vai até o dia 8 de março. O resultado será divulgado no dia 10 de março pelo site.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

Publicidade

Cronograma

Resultado da chamada regular — 22 de fevereiro.

Período da lista de espera — 22 de fevereiro a 8 de março.

Publicidade

Matrícula — 23 de fevereiro a 8 de março.

Convocação dos candidatos na lista de espera — 10 de março.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.