Educação São Paulo cria Secretaria digital da Educação

São Paulo cria Secretaria digital da Educação

Escolas poderão encaminhar mensagens de celular para pais sobre a vida escolar dos alunos   

A Secretaria Escolar Digital também estará disponível em forma de aplicativo para celulares e tablets

A Secretaria Escolar Digital também estará disponível em forma de aplicativo para celulares e tablets

Getty Images

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo criou um espaço online de consulta e armazenamento de dados sobre as atividades da rede de ensino paulista.A chamada Secretaria Digital Escolar é a primeira do País a integrar escolas, professores e pais.

Crianças inglesas passam a ter aulas de programação a partir dos cinco anos

Leia mais notícias de Educação no R7 

A nova plataforma é personalizada para cada tipo de usuário. Para os pais dos estudantes, por exemplo, estarão disponíveis o caderno do aluno, relatório de frequência, boletim e ocorrências registradas na escola. O espaço servirá ainda para consultar as avaliações e o calendário de eventos durante o ano letivo.

Já as escolas e diretorias de ensino poderão utilizar o portal para acompanhar a atribuição de aulas em cada unidade de ensino, emitir comunicados aos funcionários e enviar mensagens de celular para os pais e responsáveis sobre a vida escolar dos alunos, como o agendamento de reuniões.

A Secretaria Escolar Digital também estará disponível em forma de aplicativo para celulares e tablets.

O secretário estadual da Educação, professor Herman Voorwald, diz que essa é uma das propostas da Secretaria da Educação para melhorar o ensino da rede.

— A Secretaria Digital Escolar é um passo importante para ampliar nas unidades o acesso ao ambiente tecnológico, avalia.  

Últimas