Sem citar #adiaEnem, presidente do Inep fala sobre segurança
Alexandre Lopes usou as redes sociais para acalmar os estudantes e dizer que as medidas de sanitárias foram tomadas para a prova
Educação|Do R7
O presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Alexandre Lopes, usou as redes sociais para acalmar estudantes e familiares sobre a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Sem mencionar a #adiaEnem, movimento que ganhou força nas redes sociais nos últimos dias devido ao aumento de casos de covid-19 no país, Lopes falou sobre as medidas de segurança sanitária aos participantes que farão as provas impressas nos dias 17 e 24 deste mês de janeiro e o Enem digital no dia 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
Enem 2020: confira provas e gabaritos de edições passadas
Em vídeo, ele destacou que "todas as medidas necessárias para garantir a aplicação do Enem com tranquilidade e segurança". Lopes falou das medidas sanitárias tomadas para evitar aglomeração, como o afastamento das carteiras, higienização das escolas antes e depois do exame e a obrigatoriedade do uso de máscara.
Nesta edição, 5,8 milhões de inscritos confirmaram a participação no exame. Até o momento, mais de 2 milhões já acessaram a Página do Participante para acessar o cartão de confirmação, que traz informações como o local da prova e horário.