Educação SP: inscrições para o Bolsa do Povo terminam no próximo sábado (31)

SP: inscrições para o Bolsa do Povo terminam no próximo sábado (31)

Programa vai ofertar 20 mil vagas com benefício de R$ 500 mensais por até seis meses; cadastro deve ser feito pela internet

Termina no próximo sábado (31) as inscrições para o programa Bolsa do Povo Educação

Termina no próximo sábado (31) as inscrições para o programa Bolsa do Povo Educação

Reprodução/Pexels

Terminará no próximo sábado (31) as inscrições para o programa Bolsa do Povo Educação. O cadastro poderá ser realizado por meio da página eletrônica do governo.

O programa irá selecionar 20 mil pais e responsáveis de alunos da rede estadual para dar suporte nas instituições de ensino, ofertando benefício de R$ 500 mensais por até seis meses.

Para participar os candidatos devem possuir alguns requisitos, como ser responsável legal por aluno da rede estadual, estar desempregado há pelo menos três meses, ter entre 18 e 59 anos e também morar próximo a unidade escolar (raio de dois quilômetros).

Aprendizado remoto foi insuficiente, dizem especialistas

Após as inscrições, os candidatos serão entrevistados pelas próprias unidades de ensino. Depois da aprovação das escolas, as Diretorias de Ensino vão fazer a validação para efetivar contratações a partir de 16 de agosto.

Os selecionados irão atuar principalmente no acompanhamento de protocolos sanitários, garantindo o retorno presencial seguro para estudantes e funcionários.

Últimas