Enem 2022

Educação Taxa de inscrição do Enem pode ser paga com Pix ou cartão de crédito

Taxa de inscrição do Enem pode ser paga com Pix ou cartão de crédito

Valor para participar do Enem é de R$ 85 e o período de inscrições começa na próxima terça-feira (10) e vai até o dia 21 de maio 

  • Educação | Do R7

Marcello Casal/Agência Brasil

Os participantes da edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) também poderão pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 85, por meio do Pix ou cartão de crédito. A informação foi anunciada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do exame, na última quinta-feira (5).

A taxa pode ser paga até o dia 27 de maio e a inscrição só é válida após a confirmação do pagamento. A nova opção de pagamento foi confirmada nesta sexta-feira (6) no DOU (Diário Oficial da União).

O pagamento da taxa também poderá ser feito por meio de boleto bancário, que deve ser gerado na Página do Participante e pago em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios.

As inscrições para o Enem começam na próxima terça-feira (10) e vão até o dia 21 de maio. Já os interessados em fazer o Enem 2022 que tiveram isenção da taxa devem realizar a inscrição na Página do Participante, mas não precisam efetuar o pagamento para confirmar a participação.

Últimas