Educação UFSCAR Sorocaba oferece cursos gratuitos de idiomas e cultura

UFSCAR Sorocaba oferece cursos gratuitos de idiomas e cultura

Entidade estudantil disponibiliza mais de 500 vagas. Participantes terão até as 23h59 desta sexta (16) para concluírem cadastro

Instituição de ensino disponibiliza cursos gratuitos que ocorrerão em agosto por meio online

Instituição de ensino disponibiliza cursos gratuitos que ocorrerão em agosto por meio online

Divulgação

A UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) campus de Sorocaba (SP) por meio da Associação Share, uma entidade estudantil da universidade, disponibiliza mais de 500 vagas em cursos gratuitos para o segundo semestre de 2021.

Os candidatos podem se inscrever através do site da Associação Share até as 23h59 da próxima sexta-feira (16) para os cursos de línguas, culturais, minicursos e oficinas.

Os cursos são destinados ao público em geral, podendo se inscrever qualquer pessoa maior de 16 anos. Pessoas com vínculo à UFSCAR também podem participar do processo seletivo. Aos candidatos aprovados, haverá uma taxa de matrícula no valor de R$ 5.

As aulas acontecerão neste próximo semestre, online e ao vivo, em plataforma a ser definida pelo professor de cada área. É permitida a inscrição em até dois cursos ou minicursos.

Cursos disponiveis:

Cursos línguas: Japonês e Espanhol.
Cursos culturais: Teatro, Rostos e Autos, Introdução à Metodologia Científica, Organização Pessoal, História da Arte, Música e Cinema e Panorama Popular da Música Brasileira.
Minicursos: Oficinas de KPop, Bebida é Cultura, Planejamento Financeiro de Microempresas, Empreendedorismo, Simulações das Nações Unidas, Como compostar e Ansiedade e Habilidades Sociais
Oficinas: Crie sua Marca Pessoal, Introdução à Inteligência Emocional e O que são as Soft Skills e como desenvolvê-las no mercado de trabalho

Cronograma
Resultado 1ª Chamada - 30 de julho
Início das aulas - 16 de agosto
Resultado 2ª chamada (lista 1) - 19 de agosto
Resultado 2ª chamada (lista 2) - 22 de agosto

Confira as informações no Edital disponível no site da Associação Share.

Últimas