Educação Último dia para complementar informações do Fies

Último dia para complementar informações do Fies

Participantes pré-selecionados têm até às 23h59 para finalizarem esta etapa para conseguirem o financiamento

Fies: Último dia para enviar dados

Fies: Último dia para enviar dados

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Estudantes pré-selecionados em processos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) têm até às 23h59 desta sexta-feira (6) para complementarem as informações no sistema. 

Para fazer a complementação, o estudante precisa acessar a página do Fies na internet e fornecer as informações solicitadas. A contratação do financiamento só ocorrerá após a complementação e aprovação das informações pela CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) da instituição para a qual o candidato foi pré-selecionado.

Neste semestre são 69 mil vagas distribuídas em 23.320 cursos/turnos de 1.324 instituições privadas de ensino superior.  O total de vagas ofertadas no ano é de 93 mil.

Após a complementação da inscrição no FiesSeleção, o candidato deverá:

Comparecer à CPSA para validar suas informações em até cinco dias, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da sua inscrição na modalidade do Fies; 
E comparecer a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.

Fies - Fundo de Financiamento Estudantil

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições particulares de educação superior. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

Últimas