Educação Unicamp 2024: divulgadas respostas esperadas da 2ª fase e expectativas da banca de redação

Unicamp 2024: divulgadas respostas esperadas da 2ª fase e expectativas da banca de redação

Dos 13.447 candidatos aprovados para fazer a segunda etapa, houve 12.272 estudantes presentes e 1.175 ausências

  • Educação | Do R7

O índice de abstenção deste ano fechou abaixo da média dos últimos dez anos, que gira em torno de 11%

O índice de abstenção deste ano fechou abaixo da média dos últimos dez anos, que gira em torno de 11%

Thomaz Marostegan/Unicamp

Já estão disponíveis as respostas esperadas das provas aplicadas na segunda fase do vestibular da Unicamp 2024, bem como a expectativa da banca de redação. No segundo e último dia de provas da segunda fase do Vestibular Unicamp 2024, que começaram a ser aplicadas no domingo (3/12), a Comvest registrou 8,7% de abstenção, praticamente o mesmo índice do ano anterior (8,5%).

Dos 13.447 candidatos aprovados para fazer a segunda etapa, houve 12.272 estudantes presentes e 1.175 ausências. O índice de abstenção deste ano fechou abaixo da média dos últimos dez anos, que gira em torno de 11%.

• Clique aqui para acessar as respostas esperadas das provas da 2ª fase
• Clique aqui para acessar conhecer as expectativas da banca de redação da Unicamp

Na segunda-feira, foram aplicadas a prova de matemática, a prova interdisciplinar de ciências humanas e as provas específicas de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido pelos candidatos.

Como são as provas

A segunda fase é constituída de provas com questões dissertativas. As provas têm uma parte comum para todos os candidatos e uma parte diversificada, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido em primeira opção (ciências biológicas/saúde; ciências exatas/tecnológicas, ciências humanas/artes). Cada questão dissertativa vale 4 pontos, cada uma contendo dois itens, valendo 2 pontos cada.

A primeira chamada será divulgada no dia 29 de janeiro, e os convocados deverão efetivar a matrícula online (não presencial) nos dias 30 e 31 de janeiro, pela página eletrônica da Comvest. As demais datas constam do calendário do Vestibular Unicamp 2024, disponível no site da Comissão.

Matemática serve para muita coisa! Descubra por que a matéria é importante no dia a dia

Últimas