Unicamp não terá ingresso via Enem e vagas serão todas pelo vestibular
A primeira fase do vestibular da Unicamp será nos dias 6 e 7 de janeiro de 2021. A segunda fase será nos dias 7 e 8 de fevereiro
Educação|Do R7
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) anunciou nesta quarta-feira (22) que cancelou para 2021 o ingresso de novos alunos com a nota do Enem por causa da mudança de datas do exame do Inep. As 639 vagas previstas para candidatos que fariam o Enem foram transferidas para o vestibular da Unicamp, que passará a oferecer 3.234 vagas.
A primeira fase do vestibular da Unicamp será nos dias 6 e 7 de janeiro de 2021. A segunda fase será nos dias 7 e 8 de fevereiro.
A Unicamp prevê começar o primeiro semestre de 2021 no dia 15 de março, antes portanto da divulgação do resultado do Enem, previsto para 29 de março.
Segundo a universidade, os percentuais de reserva de vagas do edital Enem-Unicamp para candidatos de escola pública (10%) e candidatos autodeclarados pretos e pardos (10%) ficarão garantidos no vestibular de Unicamp. Desta maneira, com o percentual de 15% que já existia no Vestibular Unicamp, fica estabelecido o mínimo de 25% dos ingressantes autodeclarados pretos ou pardos.
Além disso, a Comvest está reabrindo o período para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2021. O objetivo é permitir que candidatos que pretendiam se inscrever no edital Enem-Unicamp tenham oportunidade de obter o benefício para o Vestibular Unicamp. As solicitações do Programa Complementar de Isenção poderão ser feitas do dia 22 de julho de 2020 até dia 31 de julho de 2020 na página da Comvest na internet.