Universidade Metodista encerra cinco cursos de graduação no ABC
Objetivo é promover a retomada do crescimento sustentável da instituição, afirmou mantenedora da instituição em nota
Educação|Do R7

A Umesp (Universidade Metodista de São Paulo) anunciou nesta quarta-feira (13) o encerramento de cinco cursos presenciais de graduação: educação física, engenharia de produção, fisioterapia, rádio e TV e sistemas de informações. A turma noturna do curso de odontologia também foi fechada — a graduação em odontologia em tempo integral foi mantida.
Segundo nota emitida pela Rede Metodista de Educação, mantenedora da Umesp, a medida impacta menos de 5% do total de alunos da instituição e tem por objetivo “promover a retomada do crescimento sustentável das suas instituições”.
“Desta forma, poderemos reinvestir nos cursos em andamento e ofertar novos cursos mais aderentes à demanda do mercado atual”, acrescentou a Rede Metodista, que afirmou que os cursos apresentavam baixo número de estudantes matriculados.
As graduações em educação física e engenharia de produção continuarão no formato EAD — os alunos matriculados na modalidade presencial poderão continuar nessa modalidade, se quiserem. A instituição afirmou ainda que oferecerá alternativas para os alunos afetados pela medida.
“Reforçamos que todos os alunos dos cursos encerrados foram informados e possuem alternativas para continuidade dos seus estudos, seja na própria instituição (em outro turno ou modalidade) ou em instituições que se comprometeram a manter condições financeiras semelhantes às praticadas na Metodista”, acrescentou a mantenedora da universidade.
Azeitólogo, gordofobia e feminicídio: conheça 10 novas palavras da língua portuguesa
A língua portuguesa (assim como outras linguagens) está em constante evolução. No Brasil, a atualização do idioma é de responsabilidade da ABL (Academia Brasileira de Letras), que incluiu mais de uma centena de palavras ao dicionário oficial nos último...
A língua portuguesa (assim como outras linguagens) está em constante evolução. No Brasil, a atualização do idioma é de responsabilidade da ABL (Academia Brasileira de Letras), que incluiu mais de uma centena de palavras ao dicionário oficial nos últimos tempos. Entre as novidades, há palavras que surgiram no mundo da tecnologia e outras que refletem preocupações crescentes da sociedade. Confira a seguir as palavras adicionadas recentemente pelo dicionário brasileiro


























