USP está no top 10 em ranking internacional
Brasil tem 9 de 10 instituições em destaque na produção de pesquisa na América Latina em lista elaborada pela QS (Quacquarelli Symonds)
Educação|Do R7

O Brasil tem nove entre as 10 universidades que se destacam na produção de pesquisa na América Latina conforme ranking divulgado nesta quinta-feira (22) pela QS (Quacquarelli Symonds).
Das 428 instituições de 20 países latinos em destaque no ranking, 98 são brasileiras. No top 10, a USP (Universidade de São Paulo) ocupa a segunda posição no ranking, na sequência, ocupando o quinto lugar, está a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e em oitavo a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). A Pontificia Universidad Católica do Chile ocupa a primeira posição.
A USP conquistou nota máxima em reputação, pesquisa internacional e impacto na web (100 pontos). Também é a universidade que mais produz pesquisa na América Latina.
Uma lista divulgada pelo Academic Ranking of World Universities revela a posição mundial das melhores universidades brasileiras. A primeira colocada é a USP (Universidade de São Paulo). A instituição se encontra na faixa de posição entre 101ª e 150ª da...
Uma lista divulgada pelo Academic Ranking of World Universities revela a posição mundial das melhores universidades brasileiras. A primeira colocada é a USP (Universidade de São Paulo). A instituição se encontra na faixa de posição entre 101ª e 150ª da listagem

















