Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Educação

USP oferece curso de programação para mulheres do ensino médio

Projeto estimula o ingresso feminino em carreiras relacionadas à computação; inscrições terminam na quinta-feira (30) no site

Educação|Da Agência Brasil

USP oferece curso de programação para Mulheres que cursam ou finalizaram o ensino médio
USP oferece curso de programação para Mulheres que cursam ou finalizaram o ensino médio

A USP (Universidade de São Paulo) em São Carlos, interior do estado, em parceria com o ICMC (Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação) oferece o curso gratuito de programação para mulheres que estão cursando ou já finalizaram o ensino médio. As inscrições para a primeira turma encerram na próxima quinta-feira (30) na página do projeto na internet.

O Projeto Meninas Programadoras tem como objetivo estimular o ingresso de mulheres em carreiras relacionadas à computação. Ao todo 120 vagas foram disponibilizadas em três turmas. O curso tem duração de quatro semanas e será realizado de forma virtual através da plataforma Google Meet. 

Leia também

Já para a segunda turma, elas devem ser feitas entre os dias 11 e 24 de outubro. Para a terceira turma, entre os dias 1º e 20 de novembro de 2021.

Para participar, é preciso ter um computador com acesso à internet. As mulheres que fizerem o curso e tiverem participação em 75% das atividades receberão um certificado de conclusão expedido pela USP.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.