Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

USP oferece curso gratuito de redação e gramática

Encontros do Projeto Redigir duram cerca de três horas e ocorrem semanalmente na própria Universidade. Inscrições abertas até 20 de fevereiro

Educação|Do R7

Aulas oferecidas por universitários também abordam temas como cidadania
Aulas oferecidas por universitários também abordam temas como cidadania Aulas oferecidas por universitários também abordam temas como cidadania

A ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP (Universidade de São Paulo) oferece um curso gratuito de redação e gramática no Comunicação e Cidadania com Ferramentas de Língua Portuguesa, como parte do Projeto Redigir.

As aulas duram um semestre e têm o objetivo de tornar a comunicação cotidiana dos alunos mais eficiente, apresentando conceitos de gramática e redação e debates sobre diversos temas atuais.

Para se inscrever, é necessário a levar uma cópia de RG, do comprovante de renda de todos que contribuem no orçamento da casa e do comprovante de escolaridade do último nível cursado e preencher pessoalmente uma ficha de inscrição no Prédio de Jornalismo e Editoração (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária) no dia 20 de fevereiro.

A idade mínima para a inscrição é de 16 anos, sem idade limite, e é voltado para jovens e adultos que tenham concluído o Ensino Fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. Os resultados serão divulgados na penúltima semana de fevereiro e os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.