Rodrigo Rollemberg é o candidato entrevistado desta terça-feira no Balanço Geral DF
Jofran Frejat concedeu entrevista nesta segunda-feira ao programa
Distrito Federal|Do R7
O candidato a governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), será entrevistado nesta terça-feira (14) no programa Balanço Geral da TV Record Brasília. A entrevista terá a duração de 15 minutos e faz parte da cobertura especial do segundo turno das eleições no DF. O programa vai ao ar a partir do meio dia.
Nesta segunda-feira (13), foi a vez do candidato Jofran Frejat (PSB) ser entrevistado no programa. A entrevista também teve duração de 15 minutos. A ordem de participação dos candidatos no programa foi escolhida por sorteio.
A TV Record Brasília promoverá ainda um debate entre os dois candidatos ao GDF (Governo do Distrito Federal), no dia 19 de outubro. Em seguida, no dia 20 de outubro, o candidato Frejat será entrevistado pelo jornalista Luiz Carlos Braga, no DF Record. No dia 21, será a vez de Rollemberg participar do programa.
Últimos blocos do debate no DF são marcados por polêmicas, farpas e ironias entre candidatos
Rollemberg foi o candidato mais votado no primeiro turno, com 45,23% dos votos válidos. Frejat ficou em segundo lugar com 27,97%. A diferença é de cerca de 264 mil votos. O governador Agnelo Queiroz (PT) recebeu 20,07% dos votos e ficou de fora da disputa pelo Buriti.
Rollemberg
Rollemberg nasceu em 1959, no Rio de Janeiro, mas veio de família sergipana. Ele é um dos 14 filhos do ex-ministro e ex-deputado federal Armando Leite Rollemberg e Teresa Sobra Rollemberg. O candidato se mudou com a família para Brasília em 1960 e diz ter feito da cidade "o seu novo lar". Formado em história pela UnB (Universidade de Brasília), ele entrou no PSB em 1990 e nunca mais saiu. Esta é a segunda vez que Rollemberg tenta se eleger governador do DF.
Frejat
Frejat nasceu em Floriano (PI) e se mudou para Brasília em 1962. É formado em medicina pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1986 pelo extinto PFL, participou da Assembleia Constituinte que elaborou a Constituição de 1988. Foi reeleito em 1990, mas licenciou-se para assumir a Secretária de Saúde do DF, na gestão de Joaquim Roriz, cargo que ocupou mais três vezes. Em 2006, pelo PTB, ganhou mais uma eleição para a Câmara dos Deputados.