Serra se diz preocupado com possibilidade de eleitores confundirem número
Candidato ao Senado votou na manhã deste domingo, na zona oeste de São Paulo
São Paulo|Fernando Mellis, do R7

O ex-governador de São Paulo e candidato ao Senado José Serra (PSDB) manifestou preocupação com a possibilidade de alguns eleitores não lembrarem que o número para votar em senador tem três dígitos. Ele comentou o assunto após ir à urna, na manhã deste domingo (5), na zona oeste da capital.
— Eu queria chamar atenção para um ponto importantíssimo, que é a questão do número. É muito importante todos conferirem os números, não só para deputados, como também do [candidato ao] Senado. Não é o mesmo número que o de governador ou presidente. São três números. [...] As moças lá da votação disseram que muita gente volta para perguntar e elas mandam, então, olhar lá fora na lista de nomes com números.
Enquanto falava com os jornalistas, Serra foi surpreendido pelo senador Aloysio Nunes Ferreira, candidato a vice na chapa do presidenciável Aécio Neves (PSDB). O parlamentar votou em São José do Rio Preto, no interior do Estado, e em seguida viajou “correndo” para a capital, onde vai acompanhar a apuração.
Questionado sobre a expectativa de Aécio superar Marina Silva (PSB) nas urnas, o senador se mostrou otimista.
— Um candidato que cresce na reta da chegada, que foi o que aconteceu comigo quando fui candidato ao Senado, tem toda chance de chegar bem colocado no segundo turno e depois no mesmo embalo ganhar a eleição.
Os tucanos vão esperar a apuração dos votos e somente à noite se reunirão no diretório estadual do partido, em Moema, zona sul. Geraldo Alckmin, que tem chances de ser reeleito governador de São Paulo hoje, deve se pronunciar após o resultado, assim como Serra.
Por poucos minutos, Alckmin e o principal adversário deles nas pesquisas, Paulo Skaf (PMDB), não se encontraram no Colégio Santa Cruz. O tucano foi acompanhar Serra. O peemedebista também foi junto com o candidato a vice na chapa dele, José Roberto Batochio, para votar.
Alckmin vota no Morumbi e diz que vai "aguardar a voz das urnas"