Skaf rebate críticas de Alckmin sobre propaganda: "Não fui eu que falei"
Tucano conseguiu na Justiça direito de resposta após divulgação de vídeo
Eleições 2014|Ana Ignacio, do R7, enviada a São José dos Campos (SP)

Após divulgação de mais uma pesquisa que indica crescimento de Paulo Skaf, candidato do PMDB ao governo de São Paulo, nas intenções de voto, o empresário e Geraldo Alckmin, atual governador que tenta a reeleição, tem trocado farpas e acusações. Nesta quarta-feira (3), durante visita a bairro carente de São José dos Campos, interior paulista, Skaf rebateu críticas de Alckmin.
Mais cedo, o governador comentou a decisão judicial que lhe concedeu direito de resposta à uma propaganda eleitoral de Skaf. Em Santos, Alckmin disse que as "mentiras" ditas no vídeo seriam esclarecidas.
Para Skaf, isso mostra um "desespero" de seu rival.
— O governador está apelando, ele está desesperado. Todo dia na propaganda me critica, quer me vincular a governantes de 30 anos atrás quando ele tem 40 anos na política. Em relação a isso [propaganda], foi o depoimento de uma senhora, não foi propaganda minha, não fui eu que falei. Foi o depoimento de uma senhora, irmã de um policial, que fez um depoimento. Essa senhora conta a história dela e para nós era uma história verdadeira. O resto é desespero do PSDB.
Leia mais notícias de Eleições
Justiça manda suspender propaganda de Skaf e dá direito de resposta a Alckmin
Em Santos, Aécio Neves promete descentralizar gestão portuária
Além disso, o candidato também aproveitou para criticar, mais uma vez, a atual gestão do governador.
— A pergunta que eu faço é se ele promete tanto por que ele não fez em 20 anos? É muita promessa, muita promessa e precisamos ver quem fala a verdade. Ele que faz as promessas e não cumpre nunca. Ele é que na verdade vem enganando a população há muito tempo.
Apesar de ter que ceder um minuto de sua propaganda no horário noturno para o direito de resposta do tucano, o empresário disse estar tranquilo isso.
— Decisão de justiça não se discute e nem preocupa.
Visita
Nesta quarta-feira, assim como tem feito desde o início da semana, o candidato concedeu entrevistas a veículos locais da região de São José dos Campos e de Jacareí. No meio da tarde, Skaf realizou uma caminhada no bairro Rio Comprido e conversou com moradores. Entre os problemas levantados, o empresário destacou a questão da falta de creches na cidade e no Estado.
— Vou resolver os problemas de creche no estado de São Paulo. O problema de creche é responsabilidade dos prefeitos, mas um governador deve resolver os problemas do Estado. Vamos fazer parcerias com a prefeitura. Há recurso para construção de creches, mas as prefeituras tem dificuldade na manutenção e no custeio da creche. Pretendo ajudar as prefeituras a pagar o custeio das creches para que a gente resolva definitivamente essas 500 mil vagas de creche que faltam no estado de São Paulo. Aqui na região de São José dos Campos faltam 35 mil vagas de creches.
Assista ao vídeo: