Presidente Michel Temer vota em São Paulo
Líder do PMDB disse que irá voltar ainda hoje para Brasília
São Paulo|Da Agência Brasil, com R7
O presidente Michel Temer votou às 8h deste domingo (2) na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), zona oeste da capital paulista. Acompanhado apenas de assessores e seguranças, Temer falou rapidamente com a imprensa, desejou a vitória da democracia e informou que voltará ainda hoje para Brasília.
"Mais um gesto democrático para nosso país", disse Temer brevemente a jornalistas.
Temer tem evitado se envolver na disputa, alegando cautela para não melindrar partidos que compõem uma base parlamentar formada por grande número de legendas.
Ao votar logo no primeiro horário, Temer conseguiu ainda "furar" um protesto que estava marcado contra ele no local de votação. Estudantes da PUC-SP convocaram um protesto pelo Facebook. Na rede social, o evento "Temer não votará" foi descrito como "de caráter simbólico em defesa da democracia". No local de votação, contudo, não havia manifestantes.
Temer acabou driblando também a imprensa e até mesmo seus assessores, que não souberam explicar a mudança de agenda do presidente, que estava previsto votar por volta das 11 horas.
No mesmo colégio eleitoral, votou o presidente do PT, Rui Falcão. Ele disse confiar num bom desempenho do candidato do partido à reeleição, o prefeito Fernando Haddad.
— A expectativa é muito favorável, ele fez um grande governo, mudou a vida da cidade e as pesquisas indicam que nós estamos no segundo turno.