Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Edvaldo Nogueira (PCdoB) derrota Valadares Filho (PSB) nas urnas no 2º turno em Aracaju (SE)

Socialista recebeu 52,11% dos votos válidos, contra 47,89% do rival do PSB nas urnas

Sergipe|Do R7, com Agência Brasil

Edvaldo Nogueira (PCdoB) é o novo prefeito eleito de Aracaju (SE)
Edvaldo Nogueira (PCdoB) é o novo prefeito eleito de Aracaju (SE) Edvaldo Nogueira (PCdoB) é o novo prefeito eleito de Aracaju (SE)

Edvaldo Filho (PCdoB) venceu Valadares Filho (PSB) no 2º turno das Eleições 2016 e foi eleito o novo prefeito de Aracaju (SE) neste domingo (30).

Com 100% das urnas apuradas, o socialista conquistou 52,11% dos votos válidos, contra 47,89% do candidato do PSB, informou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Os votos brancos somaram 2,66% do total, enquanto os nulos totalizaram 10,16%. O TSE informou ainda que a abstenção na capital sergipana foi de 18,94%.

Nascido em Pão de Açúcar, em Alagoas, Edvaldo Nogueira tem 51 anos. Em 2000, compôs a chapa de Marcelo Déda para a prefeitura da cidade, conquistando a eleição.

Publicidade

Leia mais notícias de Eleições 2016

No pleito seguinte, em 2004, a mesma composição de chapa foi reeleita. Em 2006, porém, Déda deixou a prefeitura para concorrer ao governo do Estado, e Nogueira assumiu.

Publicidade

Após dois anos como prefeito, concorreu à reeleição e venceu Mendonça Prado (DEM). Antes de chegar à prefeitura, foi vereador em Aracaju entre 1992 e 2000.

Filiado ao PCdoB, foi atuante no movimento estudantil e um dos fundadores do partido no Estado. É médico cardiologista formado pela Universidade Federal de Sergipe.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.