Errata: segundo turno no Amapá não será entre Waldez e Davi
População do estado voltará às urnas no dia 28 de outubro deste ano para decidir o novo governador
Eleições 2018|Márcio Neves, do R7
Errata: diferentemente do publicado pelo R7 na noite de domingo (7), o segundo turno para a eleição estadual no Amapá não vai ser disputado entre os candidatos Waldez (PDT) e Davi (DEM). A informação correta é que Waldez disputará o governo estadual contra João Capiberibe, do PSB.
Acompanhe a cobertura do R7 das Eleições 2018
Waldez e Capiberibe concorriam com outros três candidatos: Davi (DEM), Cirilo Fernandes (PSL) e Gianfranco (PSTU).
O segundo turno das eleições está marcado para o dia 28 de outubro deste ano e diversos estados do Brasil precisarão voltar às urnas para escolher os novos governantes.
Briga judicial
Pouco antes das 21h, o resultado no sistema do TSE apontava Waldez e Davi no segundo turno, mas ainda existia uma disputa judicial sobre a candidatura de Capi (PSB) que poderia mudar o cenário no estado.
Seus votos estavam sendo computados como nulos por uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pois o partido tinha uma chapa com o PT, que teve candidaturas indeferidas por problemas na prestação de contas.
O PSB recorreu da decisão e, ainda na noite de domingo, o ministro Og Fernandes, do TSE, determinou que os votos fossem considerados válidos.