Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2018

Exército vai garantir segurança em mais de 350 localidades no 2º turno

Autorização foi dada pela Justiça Eleitoral.  Pedidos foram feitos por Estados do norte, nordeste e Rio de Janeiro

Eleições 2018|Agência Brasil

  • Google News
Exército vai estar em 357 no 2º turno das eleições
Exército vai estar em 357 no 2º turno das eleições

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou nesta terça-feira (23) o envio de tropas federais para 357 localidades a fim de garantir a segurança do segundo turno das eleições, que será realizado no próximo domingo (28).

Os militares vão garantir a tranquilidade do pleito nos Estados do Acre, Amazonas, Ceará, de Mato Grosso, do Maranhão, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pará e Tocantins.


No primeiro turno, as tropas foram enviadas para 513 localidades. A medida é prevista no Inciso XIV do Artigo 23 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65).

Os pedidos de requisição de militares foram formulados pelos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais), com a finalidade de garantir a normalidade da eleição, o livre exercício do voto e o bom andamento da apuração dos resultados.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.