Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PT ganha em 4 Estados; PSL, PSDB, MDB e PSB ficam com 3 governos

Após o fim das Eleições 2018, os 26 Estados brasileiros e o Distrito Federal serão comandados por 13 partidos diferentes entre 2019 e 2022

Eleições 2018|Alexandre Garcia, do R7

Últimos governadores foram eleitos neste domingo (28)
Últimos governadores foram eleitos neste domingo (28) Últimos governadores foram eleitos neste domingo (28)

Os 26 Estados brasileiros e o Distrito Federal serão comandados a partir do dia 1º de janeiro de 2019 por 13 partidos diferentes. Desses, 13 haviam sido eleitos no primeiro turno e os 14 demais foram definidos neste domingo (28).

Com quatro governadores eleitos, o PT (Partido dos Trabalhadores) foi a sigla que conquistou o maior número de cargos no pleito deste ano e elegeu os futuros comandantes dos Estados da Bahia (Rui Costa), Ceará (Camilo Santana), Piauí (Wellington Dias) e Rio Grande do Norte (Fátima Bezerra).

Com apuração concluída, Bolsonaro teve 55,13% dos votos válidos

Na sequência, aparecem o PSL (Partido Social Liberal) do presidente eleito, Jair Bolsonaro, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e o PSB (Partido Socialista Brasileiro), todos com três governadores eleitos para os próximos quatro anos.

Publicidade

Já as siglas PSD (Partido Social Democrático), PSC (Partido Social Cristão) e DEM (Democratas) conseguiram eleger dois representantes cada.

Completam a lista com um governador eleito o partido Novo, estreante em eleições, o PCdoB (Partido Comunista do Brasil), PDT (Partido Democrático Trabalhista) e o PP (Partido Progressista).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.