Eleições 2020 Candidatos à prefeitura do Rio se enfrentam em primeiro debate

Candidatos à prefeitura do Rio se enfrentam em primeiro debate

Postulantes se enfrentaram por cerca de 2 horas e meia apresentando propostas e disparando eventuais ataques aos adversários

Candidatos discutiram propostas no primeiro debate de 2020

Candidatos discutiram propostas no primeiro debate de 2020

Paulo Belote/Band

Onze dos quatorze candidatos à prefeitura do Rio participaram de um debate na noite desta quinta-feira (1º) na Band. Benedita da Silva (PT), Paulo Messina (MDB), Martha Rocha (PDT), Bandeira de Mello (Rede), Luiz Lima (PSL), Renata Souza (PSOL), Glória Heloíza (PSC), Clarissa Garotinho (PROS), Marcelo Crivella (Republicanos), Fred Luz (Novo) e Eduardo Paes (DEM) apresentaram propostas durante o programa apresentado da zona sul do Rio.

No primeiro bloco, os candidatos tiveram um minuto cada para responder por que merecem os votos dos cariocas e argumentaram defendendo suas propostas e destacando problemas da cidade, como transporte e desemprego. Já no segundo, os postulantes fizeram perguntas entre si sobre temas livres, incluindo educação, mobilidade urbana, saúde e sustentabilidade. Durante as respostas, candidatos fizeram críticas às gestões anteriores e ataques aos adversários.

A dinâmica do terceiro bloco foi definida por sorteio anterior ao debate. Os postulantes foram chamados para fazer perguntas a outro conforme a ordem sorteada e cada um tinha direito a réplica e tréplica. No primeiro embate, entre Martha Rocha e Eduardo Paes, houve uma confusão com a dinâmica e os dois precisaram voltar ao tablado para fazer suas tréplicas.

O último bloco foi dedicado às considerações finais dos candidatos, que expuseram suas propostas, mas também voltaram a fazer ataques aos adversários.

Não participaram do debate os candidatos Cyro Garcia (PSTU), Henrique Simonard (PCO) e Suêd Haidar (PMB).

Últimas