Eleições 2020 Goiânia: Vanderlan Cardoso e Maguito Vilela lideram pesquisa

Goiânia: Vanderlan Cardoso e Maguito Vilela lideram pesquisa

Segundo pesquisa RealTime BigData, Cardoso tem 17%, seguido por Vilela (15%), Adriana Accorsi (6%), Elias Vaz (6%) e Doutora Cristina Lopes (5%)

Pesquisa de intenção de voto em Goiânia

Pesquisa de intenção de voto em Goiânia

Divulgação/RealTimeBigData

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) lidera a disputa pela Prefeitura de Goiânia, seguido dentro da margem de erro por Maguito Vilela (MDB), segundo a pesquisa eleitoral da RealTime Big Data publicada nesta sexta-feira (11).

De acordo com a pesquisa, na votação estimulada, Cardoso lidera com 17%, seguido por Maguito Vilela (15%). Mais atrás estão Adriana Accorsi (PT), com 6%, Elias Vaz (PSB), com 6%, Doutora Cristina Lopes (PL), com 5%, Major Araújo (PSL), com 2% e Virmondes Cruvinel (Cidadania) com 2%. Os candidatos restantes somam, no máximo, 1% das intenções. Neste cenário, brancos e nulos chegam a 25%, e 16% não sabem ou não responderam.

Com 15% das intenções de voto, Maguito Vilela é o candidato com maior rejeição: 22%. Na sequência estão Vanderlan Cardoso (14%), Adriana Accorsi (9%), Major Araújo (6%) e Elias Vaz (4%).

Rejeição aos candidatos a prefeito de  Goiânia

Rejeição aos candidatos a prefeito de Goiânia

Divulgação/RealTimeBigData

Votação espontânea

No cenário de votação espontânea, o atual prefeito, Iris Rezende (MDB), que não está na corrida eleitoral deste ano, lidera com 6%. Atrás dele, Maguito Vilela e Vanderlan Cardoso somam 2%.

Os candidatos restantes chegaram a, no máximo, 1% das indicações. Brancos ou nulos foram 22%, e 62% não sabem ou não quiseram responder.

Avaliação dos governos

A respeito da satisfação com o mandato do prefeito Iris Rezende, 46% avaliaram como ótimo/bom, 39% como regular e 14% como ruim/péssimo. Apenas 1% não sabe ou não quis responder. Do total dos entrevistados, 57% aprovam a gestão, 29% desaprovam e 14% não sabem ou não quiseram responder.

Em relação ao governo do Estado, a aprovação também passa da maioria dos entrevistados: 55% aprovam o mandato de Ronaldo Caiado (DEM), 30% desaprovam e 15% não sabem ou não quiseram responder.

Transferência de votos

Perguntados sobre a possibilidade de transferência de votos no caso do governador Caiado indicar um candidato a prefeito, 7% responderam “sim”, 40% indicaram que talvez mudariam de voto e 42% disseram “não”. Do total, 11% não sabem ou não quiseram responder.

Pesquisa

A pesquisa foi encomendada pelo Instituto RealTime Big Data e ouviu 850 entrevistados, entre os dias 8 e 10 de setembro. Com uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa possui nível de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás com o número 01302/2020.

Últimas