Macapá: PF apreende R$ 30 mil que seriam para compra de votos
Uma pessoa foi presa em Macapá. Segundo turno das eleições municipais será realizado neste domingo
Eleições 2020|Do R7
A Polícia Federal cumpriu na manhã deste sábado (19) em Macapá (AP), um mandado de busca e apreensão no bairro Santa Rita para averiguar possível compra de votos nas eleições municipais. Os policiais encontraram em uma casa R$ 30 mil com indícios que seria destinado para compra de votos e uma arma de fogo com numeração raspada, além de munições.
Neste domingo (20) os eleitores de Macapá vão votar no segundo turno das eleições municipais, que foram adiadas por causa da crise energética ocorrida em novembro. Disputam as eleições os candidatos Joziel (DEM) e Dr. Furlan (Cidadania).
A PF recebeu denúncia de que no local funcionava uma espécie de comitê eleitoral em que ocorriam movimentações suspeitas de entrada e saída de supostos cabos eleitorais com mochilas, com o fim de compra de votos.
Um ex-policial militar de 50 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada, e conduzido para a sede da Polícia Federal, onde ficará à disposição da Justiça, e se condenado poderá cumprir pena de até 6 anos de reclusão.