Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Máscara e caneta: veja o que é preciso levar na hora de votar

Devido às recomendações sanitárias para se evitar a exposição ao novo coronavírus, o TSE indica cuidados específicos para o pleito de 2020

Eleições 2020|Do R7

Devido às recomendações sanitárias para se evitar a exposição à covid-19, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) indica recomendações específicas para a votação deste domingo (15).

Veja mais: Tudo que você precisa saber sobre o dia da votação

Uma delas é o uso obrigatório de máscara no local de votação, como forma principal de se evitar a disseminação do novo coronavírus. Além disso, o órgão recomenda que cada eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação na seção eleitoral.

O TSE também orienta que se evite levar crianças ou acompanhantes no local.

Publicidade

Local de votação

Quase 148 milhões de pessoas estão aptas a votar neste domingo (15) de eleições municipais por todo o Brasil. Para saber qual é seu local de votação, basta acessar o site do TSE ou conferir pelo aplicativo e-título, disponível nas plataformas iOS ou Android.

Vale lembrar que para poder votar, é necessário estar com um documento pessoal com foto – como título de eleitor, passaporte, identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS) ou de Habilitação (CNH).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.