Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mesmo preso, Cabral posta fotos com 3 candidatos à prefeitura do Rio

Ex-governador, que está atrás das grades em Bangu, publicou imagens com Benedita da Silva (PT), Martha Rocha (PDT) e Eduardo Paes (DEM)

Eleições 2020|Do R7

Perfil ligado a Cabral publicou fotos com três candidatos à prefeitura
Perfil ligado a Cabral publicou fotos com três candidatos à prefeitura Perfil ligado a Cabral publicou fotos com três candidatos à prefeitura

Mesmo atrás das grades no Complexo Penitenciário de Bangu, o ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral decidiu participar das eleições municipais da capital fluminense em 2020. Nos últimos dias, um perfil do Instagram ligado a ele publicou imagens ao lado de três ex-aliados: Benedita da Silva (PT), Delegada Martha Rocha (PDT) e Eduardo Paes (DEM) – todos são candidatos à prefeitura da capital fluminense neste ano.

As fotos foram postadas no perfil "Cabral Fatos e Ideias", que tinha 1.068 seguidores até a noite deste domingo (27). A conta é administrada por um filho e pelos advogados do ex-governador, condenado a mais de 300 anos graças à Lava Jato e preso desde 2016.

A informação foi publicada inicialmente pela Veja e confirmada pelo R7. Os três candidatos citados não querem aproximação com o ex-governador, já que isso poderia respingar nas urnas em novembro.

Página fez publicações com imagens de Cabral e Eduardo Paes
Página fez publicações com imagens de Cabral e Eduardo Paes Página fez publicações com imagens de Cabral e Eduardo Paes

Uma das publicações do perfil, na quarta-feira (23), mostrava imagens de Cabral e Paes na posse do ex-prefeito do Rio de Janeiro, em 2009, no Palácio da Cidade, com o seguinte texto: “Eduardo Paes toma posse como prefeito e dedica a Sérgio Cabral sua vitória nas urnas”.

Publicidade

Há pouco mais de 20 dias, outra publicação com Eduardo Paes: a divulgação do lançamento do projeto Orla Digital, do governo de Cabral, que previa wi-fi gratuito à população fluminense. Na imagem, os então prefeito e governador aparecem juntos, sorrindo, diante de computadores.

A deputada estadual Martha Rocha, do PDT, também teve fotos publicadas no perfil. Na tarde deste domingo, a conta publicou a imagem da inauguração de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), em Cerro Corá. A deputada, que também é candidata a governar a cidade, também é citada em uma outra publicação de Cabral, sobre a inauguração de uma delegacia no Rio, publicada no início deste mês.

Publicidade
Martha Rocha também foi citada mais de uma vez no perfil
Martha Rocha também foi citada mais de uma vez no perfil Martha Rocha também foi citada mais de uma vez no perfil

Também no começo de setembro, no dia 3, há uma publicação de apoio e solidariedade a Benedita da Silva, candidata do PT à gestão municipal da capital fluminense.

O perfil republicou uma foto do perfil de Benedita, e ainda se posicionou sobre pautas contra o racismo. “Neste momento, não basta ser contrário ao racismo. É preciso fazer mais. É imperativo colocar o enfrentamento do racismo no centro da vida política brasileira; defender e fortalecer políticas afirmativas”, escreveu, em citação a uma fala de Oscar Vilhena, Professor e Advogado.

Benedita da Silva foi citada em publicação no dia 3 de setembro
Benedita da Silva foi citada em publicação no dia 3 de setembro Benedita da Silva foi citada em publicação no dia 3 de setembro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.