Eleições 2020 Mourão diz que Bolsonaro 'não entrou de cabeça' em eleições

Mourão diz que Bolsonaro 'não entrou de cabeça' em eleições

Vice-presidente afirmou que partidos de centro tradicionais foram os grandes vencedores no pleito municipal

Mourão fez declaração nesta segunda-feira (16)

Mourão fez declaração nesta segunda-feira (16)

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil - .03.11.2020

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira (16) que os partidos de centro tradicionais foram os vencedores desta eleição. "Não fiz nenhuma análise aprofundada, mas os partidos de centro tradicionais foram os grandes vencedores", disse. 

Segundo Mourão, o presidente Jair Bolsonaro "não entrou de cabeça nessa eleição" e que apoiou "muito pouco" alguns candidatos. "Não pode se debitar nada com relação ao presidente Bolsonaro porque ele não entrou de cabeça nessa eleição. Ele apoiou alguns candidatos, muito pouco. Vocês sabem que o Presidente está sem partido. Sem uma estrutura partidária fica difícil você participar de uma eleição". 

Urnas eletrônicas

Mourão afirmou que o processo eleitoral brasileiro é "muito bom" e que não se pode comparar com sistema norte-americano. 

"Vocês não podem comparar o nosso processo eleitoral com o processo eleitoral americano. Já viu um cédula do americano? Eles não votam só para eleger como foi ontem para prefeito e vereador. Eles votam para eleger o diretor da escola, vota para ver se vai aumentar o imposto para construir um hospital. E tem uma série de itens que uma urna eletrônica eu acho que não daria certo. São processos diferentes. Mas o nosso processo é um processo muito bom", afirmou. 

Eleitor que não votou no primeiro turno pode votar no segundo

Ao ser perguntado sobre a lentidão na apuração realizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Mourão disse que houve uma mudança na forma de apuração, mas não há problema nenhum. 

"Acho que talvez teve um probleminha ali de modus operandi e depois foi embora e está tudo apurado. Problema nenhum", afirmou. 

Últimas