Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Porto Alegre: Manuela lidera com 27%, Marchesan tem 13% e Melo, 12%

Pesquisa realizada entre os dias 26 e 28 de outubro, encomendada pela Record TV, indica ainda Fortunati no 4º lugar, com 10% na votação estimulada

Eleições 2020|Do R7

Manuela D'Ávila, Nelson Marchezan Júnior e Sebastião Melo
Manuela D'Ávila, Nelson Marchezan Júnior e Sebastião Melo Manuela D'Ávila, Nelson Marchezan Júnior e Sebastião Melo

A candidata Manuela D'Ávila (PCdoB) lidera a disputa eleitoral em Porto Alegre (RS) com 27% das intenções de voto considerando votação estimulada, de acordo com pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada neste sábado (31). O segundo colocado é Nelson Marchezam Jr (PSDB), com 13%. Em terceiro, está Sebastião Melo (MDB), com 12%.

O levantamento, encomendado pela Record TV, ouviu 850 pessoas entre os dias 26 e 28 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O número do registro é RS-07906/2020.

Na quarta colocação vem Fortunati (PTB), com 10%. Em seguida, empatados com 3%, estão Fernanda Melchionna (PSOL), Valter (PSD) e Juliana Brizola (PDT). Gustavo Paim (PP) e João Derly (Republicanos) têm 2% cada. Montserrat Martins (PV)tem 1%. Rodrigo Maroni (PROS), Luiz Delvair (PCO) e Julio Flores (PSTU) não pontuaram. Brancos e nulos somam 11% e 13% não sabem ou não responderam.

Votação espontânea

Na votação espontânea, Manuela D'Ávila lidera com 20%, seguida por Nelson Marchezan Jr., com 10% e Sebastião Melo, com 8% e Fortunati, com 7%. Empatados com 2% aparecem Fernanda Melchionna, Valter e Juliana Brizola. Gustavo Paim tem 1%. Brancos e nulos somam 12% e 33% não sabem ou não responderam.

Publicidade

Rejeição

Manuela D'Ávila também lidera a rejeição, com 26%, seguida por Nelson Marchezan Jr., com 15%, Sebastião Melo, com 8% e Fortunati, com 5%. Empatados com 2% aparecem Fernanda Melchionna, Valter, Julio Flores, Gustavo Paim e Monstserrat Martins. Em seguida, empatados com 1%, estão Juliana Brizola, João Derly, Rodrigo Maroni e Luiz Delvair. Somam 10% os entrevistados que rejeitam todos os candidatos, 9% os que não rejeitam nenhum e 13% os que não sabem ou não responderam.

Satisfação

O mandato do atual prefeito é avaliado como ruim ou péssimo por 41% dos entrevistados, regular por 34% e ótimo/bom, por 24%. Entrevistados que desaprovam o governo somam 52%, os que aprovam são 39% e os que não sabem, 9%.

Publicidade

O mandato do governador Eduardo Leite (PSDB) é aprovado por 54% , desaprovado por 40%. Entrevistados que não sabem opinar somam 6%.

O mandado do presidente Jair Bolsonaro é desaprovado por 57% , aprovado 37% e 6% não sabem ou não responderam.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.