Eleições 2020 Prefeito eleito de Belém (PA) quer criar programa de renda mínima

Prefeito eleito de Belém (PA) quer criar programa de renda mínima

Em entrevista, Edmilson Rodrigues disse que pretende governar para todos, priorizando pobres, desempregados e mulheres vítimas de violência

Edmilson Rodrigues (PSOL) é eleito prefeito de Belém (PA)

Edmilson Rodrigues (PSOL) é eleito prefeito de Belém (PA)

FILIPE BISPO - 29.11.2020/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O prefeito eleito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), divulgou a entrevista coletiva que concedeu à imprensa nas redes sociais, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar sua vitória nas urnas.

Rodrigues (PSOL) venceu a disputa eleitoral do 2º turno neste domingo (29) pela prefeitura de Belém, capital do Pará, com 51,75% dos votos. O candidato Delegado Eguchi (Patriota) teve 48,25% dos votos.

Durante as entrevistas, Rodrigues afirmou que vai criar um programa de renda mínima para a população carente de Belém em um valor de até R$ 450. O prefeito eleito afirmou também que pretende criar uma brigada de trabalho para limpeza de bueiros e de canais e que vai incentivar a criação de startups.

Ele também disse que pretende discutir a separação de recursos orçamentários para garantir compra de vacinas contra a covid-19, após uma vacina ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“[Pretendo] governar para todos, dando prioridade aos muito pobres, aos desempregados, às mulheres vítimas de violência. É esse o desafio de todo o mundo”, disse o prefeito eleito.

Últimas