Eleições 2020 Rio: Crivella reduz vantagem de Paes, aponta pesquisa Ibope

Rio: Crivella reduz vantagem de Paes, aponta pesquisa Ibope

No levantamento divulgado nesta quarta (25), Paes aparece com 53% das intenções de voto, enquanto Crivella tem 28%

Paes e Crivella disputam o segundo turno no Rio de Janeiro

Paes e Crivella disputam o segundo turno no Rio de Janeiro

Montagem/Fotos de Divulgação

A pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (25) apontou redução na vantagem do candidato Eduardo Paes (DEM) em relação ao candidato à reeleição Marcelo Crivella (Republicanos) no levantamento sobre as intenções de voto para a Prefeitura do Rio no segundo turno das Eleições 2020

De acordo com os números, Paes aparece com 53% das intenções de voto, enquanto Crivella tem 28%. A pesquisa mostrou ainda que 16% disseram que votariam em branco ou nulo. Já 3% não responderam ou não opinaram.

Em comparação com a pesquisa anterior, no último dia 18, Paes se manteve com 53%. Já Crivella subiu de 23% para 28%. Os indecisos passaram de 2% para 3%, e os brancos ou nulos diminuíram de 21% para 16%.

No cenário em que são contabilizados apenas os votos válidos, o candidato do DEM registrou 65% das intenções de votos, enquanto o candidato do Republicanos, 35%.

A pesquisa espontânea, na qual os entrevistados não recebem a lista de candidatos, mostrou Eduardo Paes com 47% das intenções de voto e Marcelo  Crivella com 25%. Já 18% responderam que votariam branco ou nulo. Outros 9 % não sabem ou não opinaram.

O levantamento ouviu 1.001 eleitores da cidade do Rio de Janeiro entre os dias 23 e 25 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e está registrada na Justiça Eleitoral com o número RJ‐02253/2020. O nível de confiança é de 95%.

Últimas