Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: Paes lidera com 32%, Marta Rocha tem 13%, e Crivella, 12%

Benedita da Silva soma 10% das intenções em votação estimulada. Renata Souza e Luiz Lima empatam com 4%. Dados são da Real Time Big Data

Eleições 2020|Do R7

Eduardo Paes (DEM), Delegada Marta Rocha (PDT) e Marcelo Crivella (Republicanos)
Eduardo Paes (DEM), Delegada Marta Rocha (PDT) e Marcelo Crivella (Republicanos) Eduardo Paes (DEM), Delegada Marta Rocha (PDT) e Marcelo Crivella (Republicanos)

O candidato Eduardo Paes (DEM) lidera a corrida eleitoral do Rio de Janeiro com 32% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Real Time Big Data divulgada neste sábado (31). O levantamento foi encomendado pela Record TV. A delegada Marta Rocha (PDT) aparece em segundo lugar, com 13%, e Marcelo Crivella (Republicanos) em terceiro, com 12%.

A pesquisa ouviu 1.000 pessoas entre os dias 26 e 28 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O registro é RJ-03454/2020.

Na quarta colocação, aparece Benedita da Silva (PT), com 10%. Empatados no quinto lugar estão Renata Souza (PSOL) e Luiz Lima (PSL), com 4%. Em sexto, estão Bandeira de Mello (Rede) e Clarissa Garotinho (PROS), com 3%. Fred Luz (Novo) soma 2% das intenções de voto. Com 1%, estão Henrique Simonard (PCO) e Paulo Messina (MDB). Os candidatos Cyro Garcia (PSTU), Glória Heloiza (PSC) e Suêd (PMB) não pontuaram. Intenções de voto em branco ou nulo somam 7%. Entrevistados que não sabem ou não responderam somam 8%.

Votação espontânea

Na votação espontânea, Eduardo Paes tem 21% das intenções de voto, seguido por Marcelo Crivella e Delegada Marta Rocha, empatados com 10%. Benedita da Silva tem 8%. Renata Souza e Luiz Lima aparecem novamente empatados, com 2%, e Bandeira de Melo, com 1%. Outros candidatos somaram 5%. Brancos e nulos ficaram em 15%. Entrevistados que não sabem ou não responderam correspondem a 26%.

Publicidade

Rejeição

O candidato Marcelo Crivella é rejeitado por 34% dos eleitores entrevistados, seguido por Eduardo Paes, com 18%, Benedita da Silva, com 8%, Delegada Marta Rocha, com 6%, e Luiz Lima, com 5%. Renata Souza e Clarissa Garotinho empatam com 5% e Bandeira de Melo tem 2%. Com 1%, estão empatados Fred Luz, Henrique Simonard e Paulo Messina. Cyro Garcia, Glória Heloiza e Suêd não pontuaram.

Satisfação com o governo

Em relação à satisfação com o mandado do atual prefeito, Marcelo Crivella, 11% dos entrevistados consideram ótimo/bom, 24% consideram regular e 62%, ruim ou péssimo. Entrevistados que não sabem somam 3%. O mandato de Crivella é aprovado por 16% e desaprovado por 74% dos entrevistados. Entrevistados que não sabem somam 10%.

Publicidade

O mandato do governador Cláudio Castro (PSC) é aprovado por 16% e desaprovado por 64%. Não souberam opinar 20% dos entrevistados.

O mandato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é aprovado por 44% e desaprovado por 47%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.