Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: Covas (32%), Boulos (13%), Russomanno (12%) e França (10%)

Pesquisa Ibope/TV Globo/Estadão desta segunda-feira (9)  mostra crescimento do prefeito e empate técnico entre três candidatos no 2º lugar

Eleições 2020|Do R7

Pesquisa mostra mudanças na corrida eleitoral em SP
Pesquisa mostra mudanças na corrida eleitoral em SP Pesquisa mostra mudanças na corrida eleitoral em SP

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição, subiu seis pontos porcentuais e chegou a 32% das intenções de voto na cidade, conforme pesquisa Ibope/TV Globo/Estadão, divulgada nesta segunda-feira (9).

Leia também: 'Fundão' é origem de 90% das verbas dos candidatos à prefeitura de SP

Guilherme Boulos (PSOL) assumiu o segundo lugar, com 13%, Celso Russomanno (Republicanos) agora tem 12% e Márcio França (PSB) obteve 10% da preferência do eleitorado. Agora, a distância do tucano para o adversário mais próximo na corrida eleitoral, o psolista Boulos, é de 19 pontos.

Já Russomanno, que dividia o primeiro lugar nas pesquisa anteriores com Covas, apresentou queda na preferência dos eleitores paulistanos. O candidato largou com 26%, depois caiu para 25%, 20% e agora tem 12%. O atual prefeito teve movimento oposto: iniciou com 21%, subiu para 22%, 26% e 32%. 

Publicidade

Leia também: Caixa de R$ 19 bi na prefeitura, na pandemia, gera embate eleitoral

Boulos também subiu nos levantamentos anteriores, mas agora se estabilizou. França conquistou 7% nos dois primeiros estudos, depois cresceu para 11% e agora oscilou para 10%.

Publicidade

Entre os demais candidatos, Jilmar Tatto (PT) apareceu na pesquisa com 6%, Arthur do Val Mamãe Falei (Patriotas), tem 5%. Joice Hasselmann (PSL) teve 2% do eleitorado e os demais candidatos ficaram com 1% ou menos.

Leia também

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, com 1.204 eleitores As entrevistas foram realizadas de forma presencial – por causa da pandemia de covid-19, a equipe do Ibope usou equipamentos para proteção da própria saúde e da dos entrevistados.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerada a margem de erro. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo SP‐017164/2020.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.