Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Waguinho é reeleito prefeito em Belford Roxo (RJ) no 1º turno

Com 99,65% dos votos apurados na madrugada desta segunda-feira (16), ele tem 80,40% dos votos válidos e está matematicamente eleito

Eleições 2020|Do R7

Waguinho (MDB) foi reeleito prefeito em Belford Roxo
Waguinho (MDB) foi reeleito prefeito em Belford Roxo Waguinho (MDB) foi reeleito prefeito em Belford Roxo

O candidato Waguinho (MDB) foi reeleito prefeito nas eleições municipais em Belford Roxo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. 

Com 99,65% dos votos apurados na noite deste domingo (15), ele tem 80,40% dos votos válidos e está matematicamente eleito. 

Cristiano Santos (PL), com 12,63% dos votos válidos, ficou em segundo lugar. 

Junior Cruz (PSD) ficou em terceiro, com 4,10%, e Neuzinha Jornaleira em quarto, com 1,87%. Assis Freitas (PC do B) ficou com 1% da preferência do eleitorado.

Publicidade

Foram contabilizados 24,45% de abstenções (79.397), 5,87% de brancos (14.402) e 11,88% de nulos (29.133).

Trajetória

Publicidade

Wagner dos Santos Carneiro, conhecido popularmente como Waguinho, é o atual prefeito de Belford Roxo. Em 2008, venceu a disputa para vereador, com 5.413 votos, sendo eleito presidente da Câmara Municipal em 2009.

O político, que é formado em direito, se candidatou deputado estadual em 2010 e venceu. Ao fim do mandato, ele foi reeleito ao cargo público na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). 

Publicidade

Veja: Mesário é agredido por candidato a vereador na Baixada Fluminense

Em 2016, Waguinho venceu a disputa pela prefeitura do município fluminense. Entretanto, no ano seguinte, o MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) pediu o afastamento do político por improbidade administrativa. 

O prefeito e mais nove servidores do município foram afastados dos cargos pela Justiça, em 2019, por suposto desvio de dinheiro públicoMeses depois, o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou a volta dele para o cargo. 

Veja o resultado da eleição para prefeito e vereador em Belford Roxo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.