Wajngarten analisa eleições e vê Bolsonaro 'eliminando' esquerda
Secretário especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações afirmou nas redes sociais que presidente cumpre sua promessa política
Eleições 2020|Do R7
O secretário especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, afirmou nas redes sociais nesta segunda-feira (30) que o presidente Jair Bolsonaro está cumprindo sua promessa política de "eliminar a esquerda" no país.
Leia também
Pesquisa mostra eleitores de SP mais atentos às fake news após 2018
Quatro em cada dez eleitores abrem mão de votar nas maiores cidades
Abstenção recorde: não-voto vence eleição no Rio de Janeiro
Eleições 2020 registram menor taxa de comparecimento deste século
Quem não votou nestas eleições tem 60 dias para justificar ausência
Em uma análise sobre o pleito municipal concluído neste domingo (29) com a realização do segundo turno para escolha de prefeito em 57 cidades do país, Wajngarten destacou o recúo do PT e da esquerda de forma geral.
MDB, DEM e PSDB dominam comando das capitais após 2º turno
O secretário listou "reflexões" a partir dos números da eleição: "A principal delas é que o presidente Jair Bolsonaro está cumprindo sua promessa política de “eliminar a esquerda” no país. Os resultados das urnas municipais comprovam isso", disse. "O PT foi varrido das capitais e teve seu pior desempenho eleitoral desde 1985", acrescentou.
Wajngarten citou o desempenho da esquerda em algumas cidades e lembrou que, em Recife, o PT "apostou tudo na candidatura de Marília Arraes, com apoio ostensivo de Lula, e perdeu."