Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSC em Minas declara apoio a Zema, mas deixa candidatos livres para outros palanques

Partido anunciou o deputado Cleitinho como candidato ao Senado e confirmou nomes que vão concorrer ao Legislativo

Eleições 2022|Pablo Nascimento, do R7

Convenção aconteceu em Belo Horizonte
Convenção aconteceu em Belo Horizonte Convenção aconteceu em Belo Horizonte

O diretório estadual do PSC (Partido Social Cristão) definiu em convenção, nesta sexta-feira (5), o apoio a Romeu Zema (Novo) na tentativa de reeleição ao Governo de Minas Gerais.

Apesar da decisão, os candidatos terão liberdade de escolher palanques com outros nomes da corrida pelo governo estadual, já que as candidaturas serão avulsas.

O deputado estadual Cleitinho Azevedo foi oficializado candidato ao Senado pela legenda. O político, no entanto, já declarou apoio a Carlos Viana (PL) na disputa do cargo de governador. Segundo ele, o convite para integrar a chapa partiu do próprio presidente Jair Bolsonaro (PL), que também apoia Viana.

Durante a reunião, realizada em um hotel em Belo Horizonte, o PSC ainda confirmou 56 candidatos à ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais). Para a Câmara dos Deputados, serão 45 nomes.

O prazo para as convenções terminou nesta sexta-feira (5). Agora, os partidos têm até o dia 15 para confirmar os registros na Justiça Eleitoral. Veja o calendário eleitoral:

Calendário eleitoral de 2022
Calendário eleitoral de 2022 Calendário eleitoral de 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.