Daniel Vilela, vice de Caiado, lidera disputa para o governo de Goiás, diz pesquisa
Nos cenários estimulados, Vilela aparece na liderança comparado aos pré-candidatos Marconi Perillo e Adriana Accorsi
Goiás|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Na disputa pelo governo de Goiás, o vice-governador do estado, Daniel Vilela (MDB), lidera as intenções de voto para as eleições de 2026 na maior parte dos cenários. Em ambos levantamentos estimulados, Vilela aparece na liderança em comparação ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e a deputada federal Adriana Accorsi (PT).
Os dados são do levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta terça-feira (16).
No primeiro cenário estimulado — quando o eleitor é apresentado a uma lista de pré-candidatos —, Vilela aparece com 39,3% dos votos. Na sequência, aparece Marconi Perillo (PSDB), com 24,4%, Adriana Accorsi, com 12,9% e Wilder Morais, com 9,2%.

O Paraná Pesquisas ouviu 1.510 pessoas, entre os dias 2 e 5 de dezembro. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa tem nível de confiança de 95%.
O segundo cenário, Vilela segue na liderança, com 48,6% votos. Na sequência, aparece Adriana Accorsi \(17,3%) e Wilder Morais (13,2%).

Rejeição
A pesquisa também mostrou os cenários de rejeição ao governo de Goiás. Em primeiro lugar aparece Marconi Perillo, com 39,2%, e Adriana Accorsi na sequência, com 24,4%.
Em seguida, mostra Wilder Morais e Daniel Vilela, com 13,% e 10,3%. Por fim, o último lugar aparece Telêmaco Brandão, com 9,7%. Não sabe ou não opinou foram 16,4% e aqueles que votariam em todos aparecem com 8,6%.
Senado
Na disputa pelas duas vagas no Senado Federal, o deputado federal Gustavo Gayer (PL) e a primeira-dama Gracinha Caiado aparecem na liderança, com 36,1% e 21,1%, respectivamente. No segundo cenário, os mesmos candidatos lideram com 40,1% e 23,4%, respectivamente.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















