Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Hora 7
Publicidade

'Árvore mais bonita do mundo' tem 860 anos, ganhou fama na pandemia e atrai muitos turistas

A planta da espécie 'Ginkgo biloba' está localizada em uma praça da Coreia do Sul e possui um visual inacreditavelmente belo

Hora 7|Do R7


A aldeia Bangye-ri, na Coreia do Sul, é lar de uma das árvores mais famosas e antigas do mundo, com 860 anos. O local é um ponto turístico conhecido mundialmente e atrai diversos viajantes ao longo do ano.

A planta quase milenar é um monumento nacional do país, muito por conta de suas medidas: 32 m de altura e uma copa que abrange uma área de mais de 17 metros quadrados. Ela não é a maior ou mais alta atualmente, nem mesmo na Coreia, mas ganhou fama devido ao visual inacreditável, com lindas folhas e flores.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Bangye-ri Ginkgo é frequentemente considerada a "árvore mais bonita do mundo" e atingiu o seu pico de popularidade durante a pandemia de Covid-19, por conta das famílias procurarem passeios ao ar livre, para evitar contato com estranhos em lugares fechados.

"Virou tendência viagens com pequeno número de pessoas, como casais ou famílias, que passeiam em locais ao ar livre na natureza, especialmente em carros, onde não precisam estar em contato com estranhos", disse o professor Lee Hoon ao site Korea JoongAng Daily.

Árvore tem mais de oito séculos de história
Árvore tem mais de oito séculos de história

Mesmo com o fim da crise mundial causada pelo Covid, a popularidade da belíssima e gigantesca árvore não acabou. Agora, os turistas vão ao local observar os tapetes amarelos, que se formam algumas vezes por ano, quando ela perde sua folhagem.

Essa não é a única árvore de Ginkgo biloba famosa na Ásia: existem inúmeras outras, como uma fixada no templo budista Gu Guanyin, nas montanhas Zhongnan, na província chinesa de Shaanxi.

Mulherada faz algo bem doloroso pra ficar parecida com personagem de anime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.