Casal cinquentão será expulso da Austrália por ser velho demais
Glenn e Sheena são britânicos e vivem no país desde 2015, mas uma nova política local os obriga a deixar a Oceania de vez
Hora 7|Matheus Borges*, do R7
Um casal de ingleses foi proibido de continuar morando na Austrália por ser velho demais. A deportação é baseada na nova política do país, na qual qualquer pessoa com mais de 45 anos, que não seja cidadã australiana, terá que ser expulsa.
Glenn e Sheena Tunnicliff, de 57 e 50 anos, respectivamente, moram em East Sussex, na Austrália, desde 2015 e têm duas filhas, Tamzin e Molly. O governo estipulou 4 de agosto como a data-limite para os dois deixarem o país.
De acordo com o Visa Envoy, existem alguns caminhos que o casal poderia seguir para obter vistos permanentes, mas eles precisariam estar em uma faixa de renda alta ou obter um visto que exigiria que ambos mudassem de emprego, o que está fora de cogitação para eles.
Em entrevista à emissora 9 News, eles afirmaram que não querem deixar a vida que construíram para voltar ao Reino Unido.
"Somos apenas uma família puramente trabalhadora que foi apanhada por todas as mudanças de visto ao longo dos anos. A Austrália está se virando e diz: 'Você está muito velho, mas vamos ficar com seus filhos'", completou o casal.
* Sob supervisão de Filipe Siqueira
Australianos temem infestações de cobras junto com praga de ratos